terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

risoto

Na faculdade fiz grandes amizades. Hoje não parei de lembrar de uma. Conheci a Cata num aniversário de um amigo em comum. Nesse dia ela me apresentou a Nutella. Sabe o que era viver sem nutella antes? Anos depois ela me apresentou o Satinelle... imprescindível utensílio!!! Mas essa fica pra depois.
Estudávamos na mesma faculdade, mas em turmas diferentes. Eu sempre gostei de cozinhar (naquela época especialmente) e encontrei uma companhia maravilhosa pra falar de receitas e quitutes. Acho que ela contribuiu para eu me encantar ainda mais pela culinária. Coisa que ando pouco diligente ultimamente...
As festa na casa da Cata eram maravilhosas. Ela fazia todos os pães, pastas, massas (as massas mesmo), sushis e folheados. O melhor de tudo era acompanhar e ajudar na preparação. Eu me divertia muito.
Uma vez resolvi fazer um risoto na casa dela. Fiz minha receita habitual e ela sugeriu colocar açafrão: peguei o saquinho e virei quase todo no arroz - quase botei o risoto vinho abaixo! A sorte é que era açafrão brasileiro, mais cor que sabor... saboreamos com uma receita de croquetes de sua mãe... Faz tempo que não faço risoto... acho que vou pra cozinha agora!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Lourdes


Tive folga nos últimos dois dias referente aos dias trabalhados no carnaval. Mas essa folga foi cheia de atividades. Ontem, fui cuidar de algumas coisas pra minha mãe e, enquanto aguardava, resolvi passar numa loja que ia com freqüência na minha adolescência.
A Perfumaria Lourdes não fugiu da rua Voluntários da Pátria e manteve a mesma diversidade em produtos de beleza, profissionais ou não. Fiquei uns 40 minutos escolhendo esmaltes das mais variadas cores e modelos, vendo todas as tintas de cabelo e produtos para depilação. Olhei todos as marcas de secadores e chapinhas imaginando como ficaria meu cabelo liso com aquilo. Revi o silicone líquido que comprava para manter os cabelos sedosos e outros produtos que não acredito ter gasto dinheiro com aquilo. Saí de lá com minha caixa de esmaltes renovada!
Fazer a própria unha é um dos hábitos que mantive da adolescência. Tenho uma caixa de esmaltes recheada de cores e alguns produtos são tão velhos que estão mais do que esbranquiçados. Não consigo me desfazer de alguns porque sempre acho que ainda vou querer usar aquela cor tão linda que até já saiu de linha. Quase sempre que viajo levo comigo um kit manicure que tem até potinho pra água quente. O mais difícil nesses casos é escolher qual esmalte levar...
Na Perfumaria Lourdes me sinto a vontade para olhar, olhar, olhar e comprar. Não consigo lembrar agora de outra loja que me deixe assim. Talvez pelo fato de ter o nome da minha avó.
Perfumaria Lurdes
telefone: 2539-0278 / 2527-0362
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 230, Lj B

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Agora foi

Não via a hora de ter um blog.
Hoje tive coragem para iniciar um. Tenho pensado nisso diariamente. Cada coisa interessante que me acontece me instiga a colocar num blog. Uma receita italiana, um livro legal... Hoje, não consigo me lebrar especificamente de nada! que loucura...
Related Posts with Thumbnails