domingo, 27 de abril de 2008

ITU

Sexta-feira passei a noite assistindo a etapa coreana da copa do mundo de triathlon. Ai, essa tecnologia... eu aqui, do outro lado do mundo, assistindo o video online, em tempo real, e percebendo até o frio que deveria estar devido aos ventos que deixavam as bandeirolas loucas. O ciclismo teve até que ser diminuído 500m cada volta (eram 5) para evitar que os atletas passassem por uma ponte sob tal ventania.
Dois brasileiros estavam lá, Mariana Ohata e Reinaldo Colucci.
Na prova feminina (não assisti a masculina porque já estava muito tarde), a natação foi rápida e a maré pareceu ajudar, especialmente na volta. No ciclismo, um grupo com todas as possíveis vencedoras, inclusive Mariana, se formou, mas, infelizmente, um choque numa subida fez com que ela caísse e saísse da prova. Não sei se foi grave, espero que não, pois ela é a única atleta que pode representar o Brasil nas próximas Olimpíadas e pode representar bem! Na transição para a corrida a Samantha Warriner já saiu rasgando! Atrás dela só a Frintova (República Checa) e a inglesa novata Hollie Avil (segunda copa do mundo dela e 2 pódios) conseguiram acompanhar. Mas ela só largou a campeã mundial junior no último km.

Resultados:
1.5km swim, 37.5km bike, 10km run
Elite Feminino
1ª – Samantha Warriner (NZL)1:49:49
2ª – Hollie Avil (GBR) 1:49:59
3ª – Vendula Frintova (CZE)1:50:214
4ª – Ai Ueda (JPN) 1:50:465
5ª – Kirsten Sweetland (CAN) 1:51:06
DNF Mariana Ohata
Elite Masculino
1° – Tim Don (GBR) 1:38:14
2° – Bevan Docherty (NZL) 1:38:22
3° – Jan Frodeno (GER) 1:38:234
4° – Reto Hug (SUI) 1:38:325
5° – Rasmus Henning (DEN) 1:38:35
11°– Reinaldo Colucci (BRA) 1:39:01

itaipava e tal e coisa

O dia estava lindo em Itaipava. A festa de casamento que fomos ontem, foi uma das melhores que já fui. Tinha certeza que não choraria. Foi quando entrou a noiva... e antes mesmo de chegar no altar, os convidados todos já estavam em lágrimas. Mas olha, a trilha sonora ajudou. Preciso saber de quem é aquela música...

Como a maioria, escolhi um salto lindo e alto que me prendia na grama da casa a cada passo, quase criei raiz. Isso me fez mudar o centro de gravidade e consegui aguentá-lo beeeem mais do que o normal. O meu problema com salto muito alto, descobri agora, é o peso que coloco no calcanhar! Vou testar!! Acho que até vou correr de salto que pra reforçar essa mudança na postura.

O gatinho da foto fica na entrada da pousada que ficamos. Por coincidência, a mesma que fiquei quando fui no casamento do Alex, alguns anos atrás.


domingo, 20 de abril de 2008

Sony World Photography Award

Meu pai é um dos 3 finalistas do concurso fotográfico, na categoria arquitetura, do Sony World Photography Award, em Cannes. O evento será no mesmo local do festival de cinema, no Palais des Festivals, ao longo da La Croisette, Côte d'Azur. As premiações das 11 categorias serão anunciadas dia 24 de abril, assim como o grande prêmio "L'iris d'Or". Very posh...

Essa é uma das fotos que estão concorrendo ao prêmio!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A melhor dor do mundo

É aquela dor de descer escada depois de um treino forte...
Soltei numa piscina olímpica que, devido ao mal tempo, era toda minha!!

domingo, 6 de abril de 2008

super 40


Esse fim de semana foi cheio de atividades com os arteiros. Ontem foi o casamento do Fabrício e Samantha (a Arte toda estava lá) e hoje teve Super 40. É sempre muito divertido correr essa prova, e aproveitei para comemorar 4 meses de recuperação.
Tem 5 edições da prova que participamos com uma equipe da Arte, mas acho que só eu e o Rodolpho comparecemos a todas. Os primeiros anos tivemos que improvisar bastante: colocávamos canga no chão pra marcar território, eu levada uma garrafa térmica de 5 litros de algum isotônico e sempre ficávamos ansiosos com a demora dos participantes. Mas os 2 últimos anos foram bem melhores já que a Globo começou a montar um stand para funcionários: a estrutura virou outra, tem massagista, banheiro químico exclusivo, frutas, sucos e sanduíches... maravilha! Cada vez o esquema melhora um pouco mais. Esse ano tinha tanta gente querendo correr, que não foi preciso dobrar corrida: pela primeira vez também não faltou ninguém (exceto o Vanini, mas o André levou um substituto).
É claro que a idéia é participar, ter hábitos saldáveis em benefício do corpo e da mente (asics), mas não vejo a hora de sugerir uma competição interna para ver que equipe da Globo completa o percurso primeiro. Pode ficar ainda mais divertido, pelo menos pra mim.
Related Posts with Thumbnails