terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tempos de crise

Esse momento de crise econômica mundial está afetando minha vida em cheio. Como avalanche. Não, eu não sou uma mega investidora financeira que perdeu rios de dinheiro (só as coisas que comprei no dólar a R$ 1,60 e vou pagar a 1,80). Em tempos de crise, preciso entendê-la e me tornar mais rápida. Concetrar pra não errar, pra não perder tempo e ficar atenta aos movimentos de todos. Não era isso que o Congresso americano deveria ter feito? Rapidez e eficiência.
Bom, é assim que tento lidar com os desafios do dia a dia.
Agora vou nadar! Depois trabalhar. Quem sabe depois da tempestade eu não passe num shopping pra comprar aqueles sapatos que fiquei apaixonada...

domingo, 21 de setembro de 2008

Viagem corrida

Rio-Washignton, Washington-New York, aeroporto de La Guadia. A entrevista da imigração na capital do país foi a mais empatada de toda minha vida! Nunca me perguntaram tanto o que eu estava querendo fazer naquele país. Sério, eles também quebram! Porque essa desconfiança? Eu só queria gastar o meu dinheiro com eles... Será que eu tenho cara de muambeira? Washington não está preparada para mim!
Para compensar, a ida doméstica para NY foi rápida e tranqüila. No meu vôo estava o Cafú. E não paravam de perguntar a ele sobre a copa de 2002 e o caso Ronaldo. Eu só pensava que está na hora de gente pensar é no futuro!Peguei minha mala e pensei que como estava cedo para fazer check-in no hotel eu não teria pressa no caminho, mesmo numa viagem curta. Na verdade eu gosto de pegar transporte público e eu nunca tinha "saltado" no La Guardia. Então peguei o ônibus Q33 na porta do aeroporto, saltei na estação de metrô da Rooseveld Av com Jackson Hts. Peguei o trem E que vai pra Manhattan e saltei na estação da 42st. Meu hotel era o Milford Plaza, bem na Times Square.Quando fui fazer o check-in, quem estava lá? Cafú. Porque não peguei uma carona??
Como tinham quartos diponíveis, pude desfazer minhas malas as 11hs e não as 15h! Tomei uma ducha e fui direto para o Central Park para tentar pegar um ingresso para assistir Hair. Cheguei na bilheteria 12:30 e perguntei onde era o fim da fila. Para minha surpresa, americano gosta mais de fila que brasileiro. Simplesmente eu andei uns 10 minutos pelo parque passado por pessoas que estavam acampadas desde sei lá quando para conseguir um ingresso. Definitivamente essa não seria a forma pela qual eu assistiria Hair. Com apena 4 dias em NY eu não podia perder 1 numa fila! Vai que não consigo o ingresso?
Almocei no Upper West Side e resolvi descer pela Broadway até o o sul do Central Park. Passei no Zabars, na Filene's, L'Occittane, Victoria's Secrets, UrbanOutfitter's até chegar na SBR, uma loja de triathlon. Depois fui direto a Nike Town, mas já estava mortinha...
Segui para o hotel e guardei as coisas. Saí para dar umas voltas pela Times Sq. O bom de ficar ali é que tudo por ali fecha mais tarde, mas o lugar é tão assediados por ser turistico que chega a ser cansativo. Assistindo TV descobri que sábado seria o Macy's day, dá pra acreditar?
No sábado estava disposta a comprar meu notebook. Sim, esse que escrevo agora! Peguei o metrô até WTC tomei café da manhã (ovos mexidos com french toast e café) por lá e fui andando até a JR. Saí de lá para o hotel com meu vaio vgn-fw bonitão. Peguei o metrô de novo e fui pro Soho. Fui na Camper, Oakley, aquela loja de toy art que eu não consigo lembrar o nome e andei até a Gothan Bikes que fica lá embaixo na West Broadway. Dali fui parar na Paragon. Fiquei horas na loja. Não só porque uma tempestade começou a cair do lado de fora, mas porque lá dentro estava muuito agradável! A liquidação dele é tudo de bom! Falando em liquidação, saí direto para a Macy's, me arrastar peloas escadas rolantes de madeira dos 9 andares. Me arrependi de ter ido a Nike no dia anterior porque lá estava quase tudo pela medade do preço!
Cheguei no hotel tão cansada e carregada, que não tinha forças pra mais nada! Até cogitei voltar na Macy's, mas não deu. Até porque a chuva não colaborou!
Domingo de sol eu fui andando para a BH. Tomei café no Europa Café no caminho: panquecas com Mapple e iogurte. Comprei um mouse e hd externo. Fui numa loja de ciclismo na 19th, a sidi's bike e fiquei impressionada como TODOS pedalam, especialmente no domingo! Voltei a Union Sq., comi no Max Brenner, e comprei entrada para assistir Fuerza Bruta.
Passei no hotel para tomar banho e um anjo brincalhão começou a fazer graça comigo: não conseguia achar a chave do hotel para sair para o teatro! Tirei tudo da bolsa, arrumei todo o quarto, tirei tudo da bolsa de novo. Quando desisti de procurar encontrei em cima da cama!!
Peguei o metrô correndo e consegui chegar antes de começar o espetaculo: espetacular!
No último dia acordei cedo para fazer as coisas antes do check-out.
Fui na Nike reclamar um erro deles e voltei na SBR pra comprar uma wetsuit.
Daí fiquei próximo ao hotel porque o shuttle ia me pegar as 15hs... A viagem até o La Gaurdia dá uma nova história! Quatro mulheres sozinhas por NY e suas impressões. Foi ótimo! Você já reparou que Manhattan não tem 1 posto de gasolina???
Em Washinton testei minha internet e voei deitada em 3 bancos até o Rio. Ah, fui direto trabalhar!!!

Xoxo

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fuerza Bruta

Precisava atualizar esse blog longe de casa!!
estou no aeroporto de Washington, esperando o voo para o Brasil.

Ontem assisti a um show espetacular! Fuerza Bruta.
Vejam o que gravei
Related Posts with Thumbnails